Lechler YouTube Channel Pagina Facebook Color Design Pagina Instagram Lechler Brasil Lechler on Pintrest Lechler Flickr Channel Lechler LinkedIn Channel

Notícias e Informação para a Imprensa - Lechler

Team Polti Kometa e Lechler: juntos para buscar os valores da paixão
quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Team Polti Kometa e Lechler: juntos para buscar os valores da paixão

Juntos, unidos por um denominador comum chamado paixão. Somente assim é possível apresentar o acordo entre o Team Polti Kometa e a Lechler, que começarão a sua caminhada lado a lado para alcançar objetivos comuns, objetivos cada vez mais altos.

Nos últimos anos a Lechler evoluiu de empresa produtora de tintas para empresa que promove a cultura da cor de modo sustentável. O projeto Color Design uniu os aspectos tecnológicos e humanísticos da cor, com a natureza como inspiração para criar uma beleza duradoura. O projeto ESS&RE deu significado, valor e direção à mudança de perspectiva rumo à sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Um trabalho difícil, com duas peculiaridades: a primeira é que no centro está o ser humano, que como indivíduo, team, comunidade e família deve assumir a responsabilidade; a segunda é que o caminho percorrido nunca termina, mas vive do estudo constante, do esforço e da atualização do próprio conhecimento.

Impossível não pensar em um paralelismo com o esporte em que o desempenho físico e a tecnologia são sempre levados ao extremo e onde a busca pelo "ganho marginal" é exasperada: o ciclismo. Preparação atlética, nutrição, aerodinâmica, potência e roupas técnicas a serem aplicadas em bicicletas cada vez mais personalizadas, com componentes muitas vezes experimentais.

Era inevitável, devido à similaridade de intenções e à proximidade geográfica, que a Polti e a Lechler se encontrassem para construir juntos uma parte do futuro por meio do team Polti Kometa. Um futuro que tem uma forma muito precisa, a de uma bicicleta, o veículo sustentável por excelência. A Lechler é especializada em bicicletas de carbono ultraleves e de alto desempenho desde o início dos anos 2000, graças à sua colaboração com equipes de corrida de Fórmula 1 e com várias marcas de fabricação de bicicletas em todo o mundo, incluindo a Aurum, uma marca ítalo-espanhola que fornece bicicletas para o team. O compromisso da Lechler vai além do patrocínio e contará com o envolvimento da empresa de Como em um projeto para 2024 que ainda não pode ser revelado no momento.

O presidente da Lechler, o Cav. Lav. Aram Manoukian, também ocupou o cargo de diretor da Confindustria de Como e, quando solicitado a comentar sobre essa sinergia que vê sua empresa mais uma vez comprometida com o apoio ao esporte, disse: "O que é uma EMPRESA? A mesma pergunta feita a mim ou a Ivan Basso terá respostas diferentes. Em vez disso, o que é comum é a força motriz que leva as estruturas que representamos a fazer cada vez melhor, a se desafiar constantemente, a atingir uma meta e imediatamente encontrar outra, mais ambiciosa: a paixão pelo que fazemos. Hoje começamos uma jornada juntos, esperando que nosso empreendimento contribua para a realização de novos empreendimentos assinados pelos pilotos da equipe".

Ivan Basso, campeão capaz de vencer duas Giri d'Italia e um dos fundadores da Polti Kometa, corrobora a fala de Ivan Basso: "Estou feliz, muito feliz: a Lechler é uma empresa que me impressionou imediatamente por sua história e pelo espírito inovador que possui. Esta é uma parceria que irá além de um simples patrocínio: por trás dessa união há um projeto, há um estudo, há compartilhamento, há paixão. É por isso que tenho certeza do sucesso deste acordo e de nossa jornada juntos".

Francesca Polti, Presidente e Diretora Executiva da Polti, comenta: "Como patrocinadora da equipe Polti Kometa desde 2024, estou empolgada com a parceria com a Lechler. Desde o início, um sólido compartilhamento de valores nos uniu e estou convencida de que a coerência ética e as intenções compartilhadas resultarão em um projeto significativo, impulsionado por um forte senso de responsabilidade."

Fran Contador, GM Polti Kometa: “A Lechler é mais do que um patrocinador, mas algo que nos acompanhará de forma concreta e real: a equipe, nossas bicicletas e a Lechler trabalharão juntas em um projeto inovador que envolverá todos e certamente nos levará muito longe. É por isso que estou especialmente feliz hoje".

Catálogo de produtos

Catálogo online produtos Lechler
Nome ou código do produto
todos os produtos Lechler ›

Lechler Map ® - Software de gestão concebido para usuários finais das Cores e Produtos Lechler

Fichas Técnicas e de Segurança

COLOR DESIGN é o novo “concept” da Lechler que vincula o desenvolvimento da química com a evolução da linguagem cromática.Color Design ›

Descubra todos os itens que realizamos para apoiar em suas atividades de trabalho e de lazer!

Contatos Lechler S.p.A