Lechler YouTube Channel Pagina Facebook Color Design Pagina Instagram Lechler Brasil Lechler on Pintrest Lechler Flickr Channel Lechler LinkedIn Channel

Notícias e Informação para a Imprensa - Lechler

Color Trend Consultant CLASSICS: cores clássicas para objetos que duram ao longo dos anos
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Color Trend Consultant CLASSICS: cores clássicas para objetos que duram ao longo dos anos

Revelada a última coleção da Color Trend Consultant, o projeto da Lechler Color Design® para a indústria: cores clássicas que foram inspiradas nas cores históricas da cultura italiana e europeia.

A Lechler apresenta a quarta coleção Color Trend Consultant. Depois das coleções Pastelli, Polineutri e Golden Shades, que interceptavam e antecipavam as tendências cromáticas, a Lechler surpreende com a coleção Classics, que nasce da análise e da reinterpretação das cores históricas efetuada por Francesca Valan.

A coleção PASTELLI evocou as tonalidades pastéis dos anos 50, com acabamentos supermate, a coleção POLINEUTRI revisitou e coloriu os metalizados, enquanto a coleção GOLDEN SHADES aqueceu os metalizados e fluiu para o Glam após uma clamorosa ausência dos metais quentes que durou por diversas décadas. Mas se as primeiras três coleções viram o retorno de cores há muitos anos ausentes nos artefatos e nos complementos das nossas casas, não se pode dizer o mesmo para a coleção CLASSICS, que apresenta cores atemporais, que caracterizaram diversas épocas e períodos históricos e que recitaram papéis importantes até na história da arte.

Azul, Vermelho, Branco e Verde: em um período de grande incerteza e transição, as cores clássicas proporcionam segurança, porque fazem parte do nosso DNA cromático e podem interpretar todas as linguagens, do minimal ao glam, do chromatic até o natural. As cores, produzidas com as tecnologias mais modernas, combinam com os artefatos que desejam durar ao longo dos anos. A cor influencia o ciclo de vida de um produto industrial, às vezes acelerando o seu envelhecimento: as cores Classics foram estudadas para durar ao longo dos anos e para preservar, ou até mesmo alongar, a vida de um objeto: objetos que devem aparecer menos para durar mais.

A coleção é composta por 4 gamas: BRANCO VERMELHO VERDE E AZUL, caracterizados por acabamentos brilhantes (60 gloss) e super brilhantes (90 gloss).

O Branco abre a coleção, com três tonalidades frias: Pure, Pearl e Off White. O Vermelho, o Verde e o Azul foram escalados por saturação e acabamento:

  • Accent: cores sólidas, puras e brilhantes
  • Metallic: cores com efeito de elevada saturação;
  • Dark: cores escuras e super brilhantes.

As cores clássicas preferem os esquemas monocor, mas a gama permite também esquemas monocromáticos, bicromáticos e policromáticos.

Cada coloração é associada a um ciclo de pintura, que garante, além do alcance do ponto de cor desejado, a adesão em plástico, compósitos, metal e vidro até resistências adequadas e, principalmente, um custo de aplicação realmente industrializável.

Para os 60 GLOSS CLASSICS, é possível utilizar uma solução de camada única brilhante 60 Gloss de adesão direta em plástico, compósitos, metal e vidro, com colorimetria pastel utilizando o produto 2K PLASTICGRIP. A escolha deste ciclo com 2K PLASTICGRIPO, rápido e econômico, proporciona ao objeto um agradável efeito glossy, resistente ao risco e à limpeza.

Para os METALLIC CLASSICS, foi desenvolvida uma solução de camada dupla com efeito super brilhante 90 Gloss, com colorimetria com efeito metalizado e perolado em ciclo de duas camadas com os produtos 2K HIGH MATT BASE + TIXO KLARLACK 09. O ciclo super brilhante acentua o efeito das tintas, garantindo o máximo da resistência ao risco, à luz e à limpeza.

Os 90 GLOSS CLASSICS são realizados com uma solução com adesão direta no metal super brilhante 90 gloss, com colorimetria pastel através do produto ACRYL 2K. O acabamento brilhante ACRYL 2K, com adesão direta no suporte, proporciona um aspecto estético excelente e ótimas resistências aos agentes atmosféricos.

Color Trend Consultant Classics, como os demais projetos Color Design®, apresenta-se com conteúdos técnicos e humanísticos: as cores escolhidas pela designer da cor Francesca Valan foram produzidas com as tecnologias químicas modernas desenvolvidas pelos laboratórios da Lechler em soluções que podem ser adotadas e industrializadas facilmente.

A coleção, apresentada em primeira mão durante o encontro anual com as distribuidoras parceiras do Lechler Tech Club por parte do pessoal da Lechler Tech e pela designer da cor Francesca Valan, está disponível agora e será mostrada, até com aplicações em objetos reais, no Fuorisalone 2017, em Milão.

x

Catálogo de produtos

Catálogo online produtos Lechler
Nome ou código do produto
todos os produtos Lechler ›

Lechler Map

Lechler Map ® - Software de gestão concebido para usuários finais das Cores e Produtos Lechler

 

Lechler Map ›

 

Fichas Técnicas e de Segurança

Lechler Technical & Safety Data Sheets



Color Design

Lechler Color Design

COLOR DESIGN é o novo “concept” da Lechler que vincula o desenvolvimento da química com a evolução da linguagem cromática.Color Design ›

 

Lechler 4 You

Lechler for You

Descubra todos os itens que realizamos para apoiar em suas atividades de trabalho e de lazer!

 

Lechler 4 You

 

Contatos

Contatta Lechler

Contatos Lechler S.p.A

 

Contatos